Cabelos hidratados: dicas infalíveis

Hidratação é saúde!

Conquistar um cabelo saudável exige cuidados muito importantes. Alguns hábitos podem parecer pouco relevantes ou inofensivos, mas podem ser o motivo pelo qual o seu cabelo está danificado.

Mas como saber se o cabelo está saudável ou não? Cuide os sinais: cabelos opacos e sem vida, queda excessiva, fios quebradiços, pontas duplas e finas, caspa no couro cabeludo e frizz em excesso. 

E como se resolve isso? A Vozher separou nove dicas valiosas para você tornar os seus cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos.

Mude suas fronhas

Utilize fronhas de seda ou cetim em vez de fronhas de algodão. Elas são mais suaves e evitam que o cabelo fique embaraçado, também ajudam a manter a hidratação natural do cabelo.

Além disso, evite dormir de cabelos molhados. A umidade pode enfraquecer e quebrar os fios. Procure não lavar os cabelos à noite, pois o couro cabeludo leva cerca de 12 horas para secar totalmente.

Cuidado com o shampoo!

A quantidade de shampoo deve ser sem exageros. O ideal é aplicar o shampoo somente na raiz do cabelo, onde há mais oleosidade, e deixar que a espuma escorra para o comprimento e pontas.

O uso excessivo de shampoo nas pontas e no meio do cabelo pode acabar retirando a oleosidade natural dos fios, deixando-os ressecados e sem brilho.

Não se esqueça de escolher um shampoo que atenda às necessidades do seu cabelo. O Shampoo Profissional Vozher #1 garante hidratação, reconstrução, nutrição e crescimento saudável para cabelos danificados e quimicamente tratados.

Seque os cabelos sem danificá-los

A secagem dos cabelos deve ser realizada, se possível, naturalmente. Se for utilizar o secador, mantenha certa distância do cabelo e use um protetor térmico, mantendo a temperatura do aparelho abaixo de 180ºC para preservar os fios.

Se você utilizá-lo três ou mais vezes por semana, é importante intensificar o tratamento de hidratação do cabelo. Também é importante evitar o excesso de produtos químicos, que podem acabar ressecando ainda mais os fios. 

Trate as pontas

As pontas precisam de atenção especial. Quanto maior o comprimento dos fios, mais difícil se torna a nutrição natural deles, tornando o cabelo ressecado e com pontas duplas. 

Para manter a hidratação dos fios, tenha uma rotina de cuidado capilar. O ideal é que pelo menos uma vez por semana você utilize máscaras capilares, como a máscara da Vozher.

Não fuja do corte

O ressecamento dos fios causa pontas duplas, o que dificulta o crescimento do cabelo. 

Se deseja cabelos compridos e está evitando cortar as pontinhas, é hora de se render à tesoura. Mas, evite cortes desfiados, principalmente feitos com navalha, pois o fio será descamado e ficará propenso à pontas duplas.

O corte pode ser feito a cada três meses, assim seu cabelo terá tempo de crescer com saúde.

Cuide do couro cabeludo

O bulbo capilar se localiza dentro do couro cabeludo e recebe todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do cabelo. É nele que as células capilares se formam e fazem os fios crescerem.

A prática de massageá-lo é muito benéfica para o crescimento capilar, pois ativa a circulação do couro cabeludo.

Penteie da maneira correta

Para cabelos lisos, utilize preferencialmente um pente de madeira com dentes largos para evitar o frizz. Esse tipo de cabelo pode ser penteado mais vezes ao dia, mas sem excesso para evitar oleosidade.

Os tipos cacheados, ondulados e crespos devem ser penteados com muito cuidado apenas após a lavagem, ou os fios poderão se desalinhar e ficar excessivamente volumosos.

Nutra os fios de dentro para fora

A sua alimentação interfere diretamente na saúde do cabelo, pois os nutrientes são transportados para o bulbo capilar.

Alimentos ricos em vitamina A, D e E, proteínas, ferro e magnésio são combatentes contra a queda e dão força ao cabelo.

Evite mãos a toda hora no cabelo

O movimento de passar as mãos nos cabelos chega até ser involuntário, mas policie-se para evitar o hábito.

A oleosidade natural acontece da raiz para as pontas e, quando se passa as mãos nos fios constantemente, esse processo é acelerado. O cabelo perde o brilho rapidamente e fica sem movimento.

Nossas dicas foram úteis para você? Conte nos comentários sobre o seu tipo de cabelo, quais tratamentos você faz e são mais eficazes, além de eventuais dúvidas que tem ao cuidar dele!

vozher.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Te ajudamos a elevar sua Autoestima

Como cuidar dos cabelos na praia?